sexta-feira, 27 de maio de 2011
Informática na educação é cidadania?
Em uma escola do Municipio de Miguel Pereira há um exelente laboratório de informática,onde há instrutores para oferecer um aprendizado eficiente para os alunos. A história da implantação é muito interessante e nos faz refletir se os projetos apresentados pelas equipes pedagógicas referente a informática, estão sendo colocados em prática. Uma vez que nesta escola específica existe vários projetos voltados para a informática na educação, porém, eles não são colocados em prática. O laboratório de informática nesta escola, só conseguiu ser efetivado devido a intervenção de uma empresa, que viu a necessidade da localidade e tendo em vista motivos particulares. Há um questionamento ao redor dessa implementação:"Informática na escola é cidadania?" Muitos acreditam que não há necessidade das crianças aprenderem utilizar a informática,porém, há outros que veêm que esse acesso facilita muito no aprendizado dos alunos desde que esse ensino seja consciente e que tenha objetivos claros visando o favorecimento no aprendizado dos alunos. A empresa que investiu para a implantação do projeto tem como meta principal diminuir a exclusão digital e vê que a utilização da mesma é um direito de todos, ou seja, informática na educação é cidadania. Não podemos esquecer que a informática hoje faz parte do nosso presente, que dirá do nosso futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Letiene!Concordo com você,a Informática faz parte de nossas vidas. Quem estiver inserido neste mundo Digital com certeza será parte do crescimento do país.
ResponderExcluirOlá Letiene! Gostei do seu blog e você provou que utilizar o computador é uma forna de cidadania, pois na luta do dia-a-dia se não souber utilizar o computador fica para tráz.
ResponderExcluirOlá, Letiene! Bela iniciativa que a Empresa em questão teve. Que isso sirva de exemplo para outras pessoas. Muito legal o seu blog.
ResponderExcluir